Olá queridos irmãos... esse é o nosso blog, que com muito carinho preparamos para vocês. Um compartilhar dessa Comunidade que nasceu no dia 29 de janeiro de 2006, fruto de um Projeto Missionário da Missão Zero... quem não lembra dos "laranjinhas", que de casa em casa iam falar do doce nome de Jesus?! Pois é... vidas foram e continuam sendo resgatadas neste lugar... Glória a Deus!!!

Convidamos cada um de vocês a caminhar conosco... venham e façam parte de nossas vidas.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Retiro de Integração

No último dia 23 e 24, as Comunidade de José de Freitas e Teresina, estiveram reunidas num Retiro. de Integração. O encontro foi realizado na chácara Santa Clara, entre as duas cidades. Ah, mas sabe que quando se trata de retiro, sempre há o improviso em certas situações, e é claro que, quando há surpresa, fica na memória. Na ida para o retiro, ninguém conhecia o lugar, nem o motorista, com isso veio o problema. Que caminho devo seguir agora? Em frente? a esquerda? ou a direita? Bom! Mas no final deu tudo certo... Chegamos à chácara. Um lugar muito agradável!
Creio que foi gratificante para cada um estar lá, pela comunhão dos irmãos e o partilhar da Palavra. Nem todas as pessoas que participaram do retiro eram da igreja. Através do convite, vieram ao encontro pela primeira vez e nossa oração é que Deus possa ser o Senhor e Salvador destas vidas. Além disto, houve muito louvor, dinâmicas e brincadeiras. E é claro que não faltou o “Blitz". O intuito é promover um relacionamento sadio com o Senhor Jesus Cristo e o próximo, lembrando que o próprio Jesus falou: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento... Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mt 22.37-39). Assim, que Deus possa nós surpreender com seu imenso amor e sua graça!!!

 

domingo, 17 de outubro de 2010

O Respeito Divino

Por: Ariovaldo Ramos

Jo 21:17
Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu- se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu- lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

Pedro negara a Jesus da forma mais angustiante. O último contato entre Pedro e o Cristo fora logo após o canto do galo. A profecia se cumprira: antes do galo cantar, Pedro negara, três vezes, conhecer ao Cristo; e quando o galo cantou os olhares de Pedro e do Cristo se encontraram... Nada mais restava a Pedro, senão sair para chorar.

Quando as mulheres, no domingo da ressurreição, foram ao túmulo para embalsamar o corpo de Jesus, encontraram o Anjo, que, após comunicar a ressurreição do Cristo, transmitiu-lhes a missão de comunicar aos discípulos e a Pedro, que o Cristo os encontraria na Galiléia.

Ao orientar ao Anjo que nominasse a Pedro, Jesus comunicou-lhe que fora perdoado e reincluso no colégio dos alunos do Cristo. Estava de volta ao time!

Galiléia dos gentios... Jesus reencontra Pedro. Primeiro, comeram, sempre um momento de descontração, ainda que estivessem diante do numinoso manifesto em carne, o que sempre silencia quem quer que seja. O mistério, quanto mais maravilhoso, mais impõe o pausa da reverência. E, então, começa um diálogo inusitado que não surpreende pelo constrangimento natural, mas pelo conteúdo.

Jesus tem a conversa esperada com seu aluno renegado, mas, para surpresa geral e particular, não toca no assunto. Não inquire sobre os motivos de tal abjeto ato, que, ademais, lhe havia sido avisado com antecedência; não questiona o porquê de não ter pedido ajuda quando teve oportunidade, nem pronuncia o temerário: "eu não lhe disse?".

Jesus, o Cristo, respeita o arrependimento de Pedro. O Messias quer, apenas, saber se a base para a retomada de qualquer relacionamento continua presente no coração do aprendiz. Se Pedro ainda o amava.

O mais triste no pecado é perceber que, ainda que por um momento, um amor consumido pelo egoísmo traiu o amor que sustenta vida, o amor por aquele que, na essência, é amado mais que a própria vida.

Arrepender-se é voltar consternado ao amor que, abandonar leva à perda do sentido da existência. Esse retorno tem de ser respeitado!

Nada mais angustiante do que o desrespeito ao arrependido. Nada mais terrível do que erro já confessado continuar a ser o assunto de rodas de pretensos irmãos. Nada mais aviltante do que pessoas a quem foi pedido perdão, principalmente, se mentores, ficarem a espalhar o que lhes foi dito no lugar sagrado da confissão.

A condicão indispensável para se sustentar a sinceridade do perdão ou do amor é o respeito ao arrependimento. Logo, o respeito ao arrependido. A maneira de respeitar o arrependido é o silêncio que dá lugar ao amor. O arrependimento é fruto de dor que o perdão deveria consolar.

Jesus acreditou em Pedro e lhe devolveu a honra, devolveu-lhe as chaves do Reino. O Cristo sempre faz assim quando perdoa!

E o surpreendente, tendo como base o cristão moderno, é que os demais apóstolos nunca questionaram o ato do Cristo. Ninguém saiu a contestar Pedro ou a reinvidicar para si as chaves pelo Senhor devolvidas. Ninguém nunca mais tocou no assunto. Não há pecado onde Deus não imputa pecado. O arrependimento tem de ser respeitado. Pedro voltou a ser digno de confiança como o deve ser quem quer que tenha se arrependido.

Fonte: http://ariovaldoramosblog.blogspot.com/2010/09/o-respeito-divino.html

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Apresentação da Nayla Lorrah

Ontem no culto, aconteceu a apresentação da pequena Nayla Lorrah, filha de Vanessa e David. Um momento de louvor ao Senhor por sua vida e por esta nova família, e de muita emoção. A Palavra trazida pelo Ms. Mauricio foi Is. 48.17 "Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar." Amém!



Dia das Crianças no Santa Luzia

Sábado dia 09/10, foi um dia muito especial para as crianças do bairro Santa Luzia. Um bairro carente, onde todos os sábados a tarde, preciosas irmãs se dispõe a falar de Cristo a estes pequeninos. Aproximadamente 30 crianças compareceram e se encantaram com a palhaça Paçoquinha e com seus amigos Beto e Margarida. Teve teatro, louvor, mágica e um delicioso lanche. Ao final, louvamos ao Senhor pela vida dessas crianças... pequenos que já oram sozinhos ao Senhor, confiam Nele e desejam fazer parte da família de Cristo.



Construção do Templo 4

Louvamos ao Senhor pelo seus feitos!!! A construção do templo não para... graças ao cuidado do Senhor e aos seus servos que tem contribuido para esta obra. Obrigado a todos!!!


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Novo Site da Missão Zero

O site da Missão Zero está de cara nova!!! Notícias atualizadas das frentes de missão, testemunhos, informações sobre o Projeto Missionário 2011 que acontecerá em Teresina e você ainda poderá ler o "A Frente"... Faça uma visita no link abaixo e não deixe de ver as maravilhas que Deus tem feito na vida de pessoas. 
http://www.me.org.br/missaozero/index.html